quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SEPULTURA

A banda Sepultura lança mundialmente no dia 24 de junho seu 12º álbum de estúdio, KAIROS. Este é o primeiro trabalho da banda com a gravadora Nuclear Blast, a maior do mundo no gênero heavy metal. No Brasil, ele será distribuído pela Laser Company (sediada em São Paulo), distribuidora exclusiva da Nuclear Blast Records no país. KAIROS foi gravado nos Estúdios Trama, em São Paulo, entre os meses de fevereiro e março/2011, com produção de Roy Z (Judas Priest, Halford, Bruce Dickinson, Helloween). A capa do álbum foi criada pelo artista americano Erich Sayers.
 "KAIROS é um conceito de tempo não cronológico, que vem da mitologia grega. É um momento de oportunidade e mudança", explica o guitarrista Andreas Kisser. "O conceito do álbum foi tirado da nossa própria história, dos 26 anos de carreira, mas enfatizando o presente, o que o Sepultura é hoje e por que ainda estamos aqui, apesar de todas as mudanças dentro e fora da banda", completa. "As letras falam das nossas famílias, relação com gravadoras e empresários, viagens pelo mundo, shows e tudo que faz parte da história do Sepultura".
 2011 está sendo um ótimo ano para a banda, que acabou de levar a turnê de A-LEX para os Estados Unidos e em abril tocou na Virada Cultural, em São Paulo, em um show único com a Orquestra Experimental de Repertório (corpo artístico do Teatro Municipal de São Paulo), na Estação da Luz. O show teve como principal bandeira a preservação do pau-brasil, material usado para a fabricação dos arcos dos violinos. A árvore é apontada como em extinção pelo Ibama e o encontro teve como objetivo mostrar que o futuro da música depende da preservação do pau-brasil. Como forma de dar visibilidade ao tema, 1.000 mudas da árvore foram doadas pelo Instituto Verde Brasil especialmente para o concerto na Virada Cultural e serão replantadas em áreas de preservação ambiental. O engajamento da banda para a preservação da árvore típica do Brasil aconteceu porque a Interface Filmes e North Produções, encarregada de fazer o documentário sobre a banda (ainda sem data de estreia), é a mesma que produziu o premiado documentário A Árvore da Música.

A partir do dia 13 de Novembro de 2011, o paulistano Eloy Casagrande assume as baquetas do Sepultura. Após cinco anos como baterista da banda, o mineiro Jean Dolabella deixa o posto para se dedicar a outros projetos.

"Quando recebi o convite para entrar no Sepultura, fiquei em choque", conta Eloy."Sou fã da banda há anos, será uma honra tocar com eles". Eloy, que tem 20 anos de idade, foi o vencedor do prêmio Modern Drummer's Undiscovered Drummers Contest (maior festival de bateristas do mundo) em 2006.
 "Eu tenho certeza que o Eloy vai fazer um grande trabalho com o Sepultura, ele já é um músico que demonstra muita segurança e técnica, apesar de ser jovem", acredita Andreas Kisser. "Fizemos um ensaio com ele e a casa caiu, foi fantástico, tocou o material antigo e o novo como se tivesse na banda há muito tempo. O Sepultura mostra ao mundo mais um monstro brasileiro da bateria."

O Sepultura agradece à Jean Dolabella pela sua dedicação à banda e deseja sorte em seus novos projetos. "O período do Jean na banda foi muito positivo, fizemos dois grandes discos e incontáveis concertos que ficarão para a história do Sepultura. Só temos a agradecer a sua contribuição e energia durante estes anos", acrescenta Kisser.


2011 está trazendo muitas notícias boas para a banda, que está no Brasil até o dia 23/11 com a turnê do álbum KAIROS e segue para a Europa para uma tour com Exodus e Destruction.


Além do lançamento de KAIROS, em abril o Sepultura tocou na Virada Cultural, em São Paulo, em um show único com a Orquestra Experimental de Repertório, show que será lançado em DVD. Em setembro, o show do Sepultura no Rock in Rio, que teve participação do grupo francês de percussão Tambours Du Bronx, foi um dos mais elogiados e comentados pela crítica e público, incluindo uma resenha positiva no jornal New York Times. A banda já está com a agenda cheia em 2012, com shows pela Asia,Oceania, Europa e Estados Unidos. O Brasil fica com os meses de Maio e Setembro para a continuidade da tour KAIROS. Um documentário sobre a banda também está sendo produzido.

CAPAS DO CDS 










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário